Todos nós temos uma arte - uma área do conhecimento pela qual nutrimos mais paixão e que logo se torna um objectivo de vida. Juntando-lhe as manias ou particularidades próprias de cada um, obtemos uma mistura fina de matéria-prima cognitiva que vale a pena partilhar e discutir com os demais. Sob este título, revela-se um grupo de pessoas e um ponto de encontro virtual no qual todas as Artes & Manias têm espaço assegurado.

10 março 2008

Sem comentários...

Lisboa, 8 de Março de 2008

1 comentário:

Saberes com Sabor disse...

Apenas gostaría de salientar 2 aspectos relativos a esta (e outras) manifestação dos professores face às medidas que têm sido adoptadas pelo governo no que toca à educação.
Por um lado, é bom verificarmos a força do povo, a união que se mantém mesmo quando já quase não resta esperança...
Mas, em contrapartida, é triste termos que chegar a tais pontos, para conseguir MENOS QUE NADA!

A vontade do povo já fez mossa perante os políticos mas, actualmente, faz menos que uma simples comixãozinha...

Eu, muito sinceramente, acho que a essência dos objectivos a que se propõem são, devéras, benéficos para o país. O que condeno fortemente é o modo como o estão a colocar em prática, isso é que se está a tornar num absurdo completo e a gerar tanta rebelia.
Porque vejamos, no tempo dos nossos pais a educação era totalmente diferente e, diria até, exageradamente rígida. Mas, já no tempo deles, os professores eram avaliados. No entanto, essa avaliação era efectuada por um profissional com conhecimento de causa "O INSPECTOR" que revia tudo, desde o método do professor leccionar, a matéria que ele ensinava, os cadernos dos alunos, ...

Agora eu pergunto, será que não era mais simples e eficaz trazermos de volta o inspector??!!