Todos nós temos uma arte - uma área do conhecimento pela qual nutrimos mais paixão e que logo se torna um objectivo de vida. Juntando-lhe as manias ou particularidades próprias de cada um, obtemos uma mistura fina de matéria-prima cognitiva que vale a pena partilhar e discutir com os demais. Sob este título, revela-se um grupo de pessoas e um ponto de encontro virtual no qual todas as Artes & Manias têm espaço assegurado.

04 março 2008

Actividades ludicas municipais

Bem, com isto não quero estar a fazer política ou coisa do género, mas de facto tenho uma queixa a denunciar acerca de uma das actividades municipais, que vinham programadas num infomail enviado pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Nesse programa dispunha-se como actividade no parque urbano da Rabada um torneio do campeonato nacional de paintball, que seria realizado nodia 1 e 2 de Março. De facto a Municipio de Santo Tirso é parco no que se refere a cumprir promessas, pois dirigi-me nessa manha solarenga de sábado dia 1 ao parque urbano da Rabada para ver o dito troneio, e o que é que eu encontrei? Nicles, népia, nada. Apenas as mesmas pessoas de sempre que se dirigem aquele recinto para praticarem desporto. Pelo menos teve algo de bom, deu para reparar que o nosso querido rio Ave começa a ter melhores dias de saúde, pois são vários os pescadores presentes no parque urbano e que aí se dedicam a essa dignissima actividade.

Sem mais de momento, e depois deste desabafo, cumprimentos a todos.

4 comentários:

Ordepuir disse...

É triste, muito triste verificar que mais uma vez a Câmara Municipal de Santo Tirso continua a manter-se igual a si própria, ou seja, continua a prometer e a não cumprir! Este triste facto é apanágio dos municípios portugueses, em especial de alguns, sem distinções de cor partidária, pois mentirosos há em todos os partidos, bem como, pessoas competentes e cumpridoras.

É triste verificar que cada vez mais pessoas, mesmo aquelas que sempre foram votar, agora perdem a motivação, fazem agora ouvidos moucos ás suas próprias palavras, e dizem, aquilo que sempre condenaram aos outros, "votar, eu nunca mais"!
Será talvez por coisas como estás, por promessas e mais promessas, "palmadinhas" nas costas dos senhores, e beijinhos nas senhoras em época de eleições que as pessoas perdem a vontade de exercer um direito, pelo qual alguns deles lutaram?

Talvez...

Anónimo disse...

Pois é Rui, a voz do povo já ecoou no país, mas outrora...Hoje, 34 anos após o rompimento da ditadura, assistimos à DITADURA mais cruel alguma vez já vista, porque está camuflada debaixo da DEMOCRACIA que se apregoa mas que, na realidade, não existe!

O povo já não é quem mais ordena...(como dizia o nosso conterrâneo Zeca Afonso)

Daniel Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Martins disse...

Efectivamente é triste o marasmo em que caiu o nosso concelho, nomeadamente no que toca à prática desportiva.

É certo e sabido que a população portuguesa em geral não é "boa desportista". Os problemas relacionados com a obesidade, os problemas cárdio-vasculares, o stress são alguns exemplos que trazem à baila este assunto ou a falta dele.

Penso que não se trata de um problema camarário em si, mas sim de um problema de cultura. A população tem também de mostrar um maior interesse na prática desportiva e as autoridades municipais têm de procurar responder a essa necessidade.