Todos nós temos uma arte - uma área do conhecimento pela qual nutrimos mais paixão e que logo se torna um objectivo de vida. Juntando-lhe as manias ou particularidades próprias de cada um, obtemos uma mistura fina de matéria-prima cognitiva que vale a pena partilhar e discutir com os demais. Sob este título, revela-se um grupo de pessoas e um ponto de encontro virtual no qual todas as Artes & Manias têm espaço assegurado.

13 dezembro 2008

Diga lá outra vez?

"Não se paga aos deputados o suficiente para eles todos serem apenas deputados".

"Talvez esteja errado é que as votações sejam à sexta-feira, é preciso arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que, normalmente, é mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República".

"No meu tempo não havia votações à sexta-feira, porque já se sabe que é a véspera do fim-de-semana."

Foram estas as declarações de Almeida Santos, hoje, ao fim da manhã. Este "senhor" foi, entre muitas outras coisas, ministro de vários governos provisórios e presidente da Assembleia da República. Considerando a realidade económica dos portugueses, na sua esmagadora maioria, (que tem de trabalhar todos os dias, independentemente de ser sexta-feira ou não e que não ganham 3000,00€ mensais) considero escandalosas as declarações desta "personalidade" política do PS e do país!

Como se não fossem já suficientemente graves as consecutivas faltas dos deputados portugueses, ainda temos que ver, e ouvir, este tipo de afirmações para justificar (de forma absurda na minha opinião) algo que não me parece ter justificação possível.

Depois admiram-se os "especialistas" das gigantescas taxas de abstenção nas eleições em Portugal, claro que os cidadãos não sentem vontade de participar na vida política do país, com declarações destas, estavam à espera de quê?

2 comentários:

Gisela Rodrigues disse...

Para além da abstenção nos votos, estas atitudes levam também às faltas ao trabalho que de certeza são maiores às sextas!

È um bom exemplo! Temos de ser mais produtivos dizia o outro…então dêem o exemplo, certo!?
Há muita gente que está deslocada profissionalmente e só regressa a casa ao fim de semana, por essa ordem de ideias esses indivíduos não deveriam trabalhar à sexta!

Helena Antunes disse...

Estou escandalizada, diz-se cada barbaridade. Depois não admira que haja descrédito relativamente aos políticos..