Todos nós temos uma arte - uma área do conhecimento pela qual nutrimos mais paixão e que logo se torna um objectivo de vida. Juntando-lhe as manias ou particularidades próprias de cada um, obtemos uma mistura fina de matéria-prima cognitiva que vale a pena partilhar e discutir com os demais. Sob este título, revela-se um grupo de pessoas e um ponto de encontro virtual no qual todas as Artes & Manias têm espaço assegurado.

11 setembro 2008

11/09/2001

Hoje assinalamos mais uma passagem sobre os acontecimentos que mudaram o mundo, até hoje, o acontecimento mais importante do século XXI ocorreu nos EUA, no dia 11 do mês de Setembro, do ano de 2001.

Foi algo a que o mundo assistiu quase em directo, ou em directo mesmo, a partir desse dia toda a gente ficou a saber onde ficava o Afeganistão, quem era Bin Laden e o que significava terrorismo. Mas será que sabemos mesmo?

Foi também em 2001 que ouvi pela primeira vez alguém a falar de uma coisa muito estranha, ligada ao 11/09, “conspiração interna”, na altura sorri, hoje quando me lembro disso, já não me apetece sorrir.

O que vi e investiguei criou a dúvida em mim, tanta coisa mal contada, mal explicada: aviões que não aparecem, torres que em vez de tombar desafiam as leis da física e caem, como que dinamitadas pela base, incêndios poderosíssimos que derretem vigas de aço, e passaportes que miraculosamente se salvam!

Termino com um apelo, um pedido, a todos quando lerem este post: se tiverem uma curiosidade minimamente palpitante procurem informação fora dos canais formais, e oficiais, de informação sobre o fenómeno do 11/09.

A verdade, cada um terá a sua, eu, tenho a dúvida, só isso...

1 comentário:

Bárbara Cunha disse...

Plenamente de acordo!
Infelizmente nunca saberemos o que é a verdade no mundo noticioso da actualidade... Achamos que nos mostram uma coisa, mas afinal o que vemos é o que "eles" nos querem mostrar.

"Eles" são os donos do mundo... Nós os bobos da corte! Ou pelo menos "eles" assim pensam...

A propósito das verdades e mentiras do 9/11 também andei a investigar nas fontes oficiosas ou "não credíveis" como "eles" nos fazem acreditar.

O que ganham eles com esta guerra do olho por olho dente por dente?
Parece-me vergonhoso que ao fim e ao cabo sejam SEMPRE os jogos políticos que ganhem a guerra da (des)informação.

Haja cidadãos de olhos abertos!